Nagai Produções
DESOBEDIÊNCIA (2023)
Cenografia e Figurino: Telumi Hellen Texto: Renata Mizrahi Direção: Regina Galdino Elenco: Beatriz Diaféria, Carla Passocs, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai Vídeo mapping e operação de som: Alexandre Mercki Música original: Daniel Grajew e Bruno Menegatti Iluminação: Paula da Selva Operação de luz: Paula da Selva e Fábio Ferretti. Produção executiva: Amanda Andrade Direção de produção e coordenação geral: Rogério Nagai Assistência de Direção: Edson Kameda Fotografia: Joelma Do Couto e Mari Jacinto Mídias sociais: Lol Digital Assessoria de Imprensa: Pombo Correio Comunicação visual: Pethra Ubarana Realização: Coletivo Oriente-se, Nagai Produções e Secretaria Municipal de Cultural – Lei de Fomento ao Teatro Local: Teatro Arthur Azevedo Sinopse: Desobediência é uma peça inédita de Renata Mizrahi livremente inspirada no livro “Passaporte Para a Vida”, de Yukiko Sugihara. A peça conta, de forma não-linear, a jornada de Chiune Sugihara, representante do consulado japonês na Lituânia que, em plena Segunda Guerra Mundial, forneceu de forma não autorizada mais de 2 mil vistos para judeus refugiados da Polônia, desobedecendo às ordens do Japão, aliado da Alemanha e Itália. Os 2 mil vistos se transformaram em mais de 6 mil vidas judias salvas na guerra. A história é contada pelo ponto de vista da esposa Yukiko: a saída do casal do Japão, a chegada à Europa, os filhos, os privilégios que tiveram na guerra, a desobediência ao consulado japonês, a derrota, a fuga, a prisão, a volta ao Japão e o reconhecimento de Chiune como um aliado da vida. O texto é um drama, com doses de humor.
PROCESSO
MUITAS ONDAS SÃO O MAR (2023)
Cenografia e Figurino: Telumi Hellen Dramaturgia: Carla Kinzo Direção: Key Sawao Assistência de direção: Beatriz Sano Elenco: Bárbara Arakaki, Camilla Aoki, Carla Passos, Lígia Yamaguti, Lina Tag, Renata Asato Trilha Sonora: Dudu Tsuda Luz: Paula da Selva Colaboração Artística: Rodrigo Bolzan Produção executiva: Amanda Andrade Direção de produção e coordenação geral: Rogério Nagai Fotografia: Joelma do Couto Mídias sociais: Lol Digital Comunicação visual: Pethra Ubarana Realização: Coletivo Oriente-se, Nagai Produções e Secretaria Municipal de Cultural – Lei de Fomento ao Teatro Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade Sinopse: Muitas Ondas São o Mar propõe reflexão sobre os corpos, a ancestralidade e a criação. Reunindo oito artistas com ascendência de Okinawa e do Japão em um processo de criação colaborativo, o espetáculo é um olhar sobre corpos únicos e múltiplos, que compartilham um espaço comum (esse território, nesse tempo) para pensar ancestralidade, criação e identidade hoje.
PROCESSO
O LEGÍTIMO PAI DA BOMBA ATÔMICA (2018)
Cenografia e Figurino: Telumi Hellen Texto: Murilo Dias Cesar Coordenação-geral: Rogério Nagai Direção: Gabriela Rabelo Assistência de Direção: Edson Kameda Elenco: Rogério Nagai, Edson Kameda, Ricardo Oshiro, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti Direção de Produção: Danielle Agostinho Direção Executiva: Cibele Almeida Preparação Corporal: Lilian Domingos Criação Musical: Yugo Sano Mani Criação e Operação de Luz: Andréia Teixeira Assessoria de Imprensa: Rita Brafer Edição e operação de Áudio/Vídeo: Alexandre Mercki Programação visual: Roberta Matsunaga Fotografia e Mídia Social: Joelma Do Couto